Blog

Novidades em Dubai
Categoria: Viagens

Novidades em Dubai

06/07/2019


A verdade é que Dubai está vivendo em 2070 e nós, meros mortais, em 2019. Nossos amigos dubaianos nunca estão contentes com os termos “maior do mundo”, “mais luxuoso do mundo” e querem se superar sempre! No dia 03 de julho de 2019 fomos convidados a participar do evento da Emirates, Jumeirah e Operadora Knight. No evento, algumas novas atrações foram mencionadas e gostaria de compatilhar com vocês o que os árabes vem planejando de novo.

1- Dubai Frame
A “maior moldura do mundo” foi inaugurada em janeiro de 2018, tive a oportunidade de ver de perto a exuberância da estrutura que emoldura a cidade e suas maravilhas. O Dubai Frame foi idealizado para contar a história de Dubai e suas perspectivas futuras, então sua base é dedicada às memórias da população. Após assistir aos vídeos e aprender um pouco sobre o passado árabe é hora de subir os elevadores que nos levam até a ponte de vidro que une as duas torres verticais que dão formato a moldura. Do alto a vista panorâmica possibilita uma visão incrível da cidade, podendo avistar desde a antiga cidade de Deira e águas cintilantes do Golfo Árabe, até às vastas dunas do deserto árabe e marés altas da Marina de Dubai. Depois de muita aflição andando pela ponte de vidro (kkk) e brincando com as atividades interativas do local, descemos o elevador que nos leva a futura Dubai, uma perspectiva vasta de tecnologia e arquiteturas geniosas.
O Dubai Frame é sim um dos pontos turísticos imperdíveis para se visitar, simplesmente maravilhoso, recomendo muito!

** Representado na imagem número 1

2- Dubai Creek Tower
Como eu disse, árabes nunca estão satisfeitos com seus títulos suntuosos e estão construindo o maior prédio do mundo, sim, maior que o Burj Khalifa! O Dubai Creek Tower foi desenhado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, o mesmo que desenhou o Museu do Amanhã no Rio de Janeiro. As obras da torre tem previsão de conclusão em 2020.

** Representado na imagem número 2

3- Ain Dubai
Atualmente, a High Roller, em Las Vegas, é a maior roda gigante do mundo medindo 167 metros de altura. SÓ QUE, a Dubai Ain vem sendo construída e ocupará o posto da High Roller, medindo 210 metros de altura. A Dubai Ain tem capacidade para abrigar até 1400 visitantes de uma vez, disponibilizando 48 cabines, sendo que algumas podem ser usadas como bares, restaurantes ou salas sofisticadas para reuniões e eventos. A roda gigante está sendo construída na Bluewaters Island, uma ilha criada ao lado da Jumeirah beach.

** Representado na imagem número 3

Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=RAR6HRz6r7k&feature=youtu.be

4- Opus
Não, dessa vez não temos nada relacionado a “maior do mundo”, mas o Opus não deixa de ser impressionante. Ainda não inaugurado, o edifício é a representação do sólido e líquido, seu formato contribui com a sensação de que o prédio está derretendo (sim, DER RE TEN DO). A previsão é que a construção tenha uma parte residencial e a outra parte seria ocupada pelo Meliá Hotel. Este foi o último projeto elaborado pela famosa arquiteta Zaha Hadid antes de sua morte em 2016.

** Representado na imagem número 4

5- Museu do Futuro
A arquitetura engenhosa e inovadora, com previsão de inauguração em 2019, faz juz ao seu nome, sendo considerado um dos projetos mais complicados já construídos. O museu tem forma oval de cor
prata, que lembra o formato de um olho humano. Assim como seu exterior, o interior é extremamente impressionante e abrange tudo que há de perspectiva futurista para Dubai em relação a tecnologia, desenvolvimento, meio ambiente, saúde e urbanismo.

** Representado na imagem número 5

Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=r9nqRZQlrls

6- Museu do Louvre
Inaugurado em novembro de 2017, o museu foi construído em meio às águas, projeto do arquiteto Jean Nouvel. O teto do museu foi desenhado com base nas plantações de Tamara, na qual as árvores são plantadas bem próximas umas das outras, de forma que os galhos vão se entrelaçando e formando um teto, por onde os raios de sol atravessam. O museu é composto pelo acervo de obras não expostas do museu do Luvre, em Paris, que agora tem seu espaço em Abu Dhabi.

** Representado na imagem número 6

Espero que tenham gostado das curiosidades e que eu tenha ajudado sua próxima viagem!
Acesse nosso instagram (@viagenssarahcampos) para ver os vídeos da minha última viagem à Dubai.

Novidades em Dubai
Novidades em Dubai
Novidades em Dubai
Novidades em Dubai

Novidades em Dubai
Novidades em Dubai
Novidades em Dubai
Novidades em Dubai

Novidades em Dubai

Newsletter!

Cadastre seu email e receba nossas novidades:

Sarah Campos

Com mais de 25 anos de experiência e profundo conhecimento do mercado turístico, nossa fundadora Sara Campos escolheu o município de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte como sede de sua empresa.

Endereço:

Rua Fox, 131, Jardim Canadá
Nova Lima - MG

CEP: 34.007-626

Pagseguro