Blog

7 motivos para visistar a Turquia!
Categoria: Viagens

7 motivos para visistar a Turquia!

11/06/2019


No início de 2019 fui informada que iria para a Turquia acompanhar o grupo Sarah Campos que viajaria em março. Claro, viajar é sempre lucro, mas nunca me ocorreu nem um desejo de visitar a Turquia. Desde o primeiro dia em que pisei em solo Turco notei que acabava de conhecer um dos meus atuais lugares favoritos do mundo.
Neste post quero mostrar a vocês os sete motivos pelos os quais a Turquia deve estar a sua lista de desejos!

1- Um povo muito simpático
Passei 15 dias visitando a Turquia juntamente com o grupo e a cada dia conheci pessoas mais e mais extraordinárias. Os Turcos são um dos povos mais educados, bem humorados, simpáticos e honestos que já conheci, sem exceções.
Eu e o grupo viajamos de cidade em cidade de ônibus e, na maioria das vezes, as estradas eram desertas, sem muitos pontos turísticos, lojas de conveniências ou casas. Durante a viagem de ônibus para Éfeso, uma de nossas companheiras de viagem não estava se sentindo bem, paramos o ônibus e batemos na porta do único local da estrada, uma fábrica de doces de figo. Abriram a porta e de imediato ajudaram nossa cliente a se sentir melhor, convidaram todos para entrar, ofereceram chá e deram figo de presente para o grupo.
Na cultura Turca, todos aqueles que batem em sua porta pedindo ajuda são enviados de Deus. Então me diz, são ou não um povo carinhoso e simpático?

2- Voar de balão
Nunca tive muito interesse em visitar a Turquia, como disse inicialmente, mas assim cheguei na Capadócia e fiz o passeio de balão, só conseguia pensar na chance que a vida havia me dado. Nunca vi uma coisa tão linda em todas minhas viagens! Depois deste dia eu voltaria à Capadócia com toda certeza, sem pensar duas vezes, realmente de tirar o fôlego.

3- Não é caro
Muitas vezes procuramos destinos culturalmente diferentes e as opções saem do nosso orçamento. Bom, o governo Turco vem investindo em turismo, ou seja, hotéis, passeios e aéreas estão bem baratos.

4- Pamukkale
Visitamos Pamukkale em um dos últimos dias de viagem e confesso que estava bem cansada, mas quando vi aquelas piscinas naturais com bordas brancas de mármore eu não conseguia acreditar na maravilha que Pamukkale era! No frio de 9 graus eu tirei meus tênis o mais rápido que pude pra colocar os pés na água. As horas passaram voando e eu só queria ficar mais tempo vendo uma das paisagens mais inacreditáveis e naturais que já vi.

5- Chá de maçã
“Ai nossa, mas eu vou pra Turquia tomar chá?!”, eu sei que é isso que você está pensando, mas calma! Na Turquia o chá de maçã é muito comum e foi uma das coisa que mais amei lá. Tudo era motivo pra tomar “tchai”, como eles falam, e pra mim também, não podia ver uma vendinha que já queria tomar quatro “tchais” de uma vez. Além do mais a Turquia é um país com uma oferta muito grande de especiarias como chás, temperos e pimentas, é tudo de bom.

6- Fácil locomoção
Como disse, viajamos pela Turquia de ônibus, o que muitas vezes não é possível em alguns locais. Visitamos o país de uma forma barata e totalmente eficiente, conhecemos muito da Turquia em 15 dias! Visitamos Istanbul, Ankara, Pamukkale, Konya, Éfeso, Kusadasi e Bursa. Nada melhor que conhecer conhecer um país em uma viagem só.

7- Difícil comunicação
Esse tópico pode não fazer sentido algum pra você, mas calma eu tenho um ponto! Toda viagem que faço é super fácil conversar e me comunicar, todo mundo fala inglês, sempre me viro da melhor forma possível! Em locais na Turquia como em aeroportos, hotéis, lojas famosas e pontos turísticos, realmente não encontrei problemas para me comunicar, mas em outros locais ninguém falava inglês, ou seja, mímica e muitas risadas. Algumas pessoas que não falam inglês estão acostumadas a fazer mímicas sem problema e sempre acabam conseguindo o que querem, mas eu nunca fiz mímica e foi divertidíssimo, porque ninguém entendia nada.

Em Pamukkale conheci um taxista turco, eu não entendia nada do que ele falava e ele não entendia nada do que eu falava. Tentamos, por um bom tempo, fazer mímicas que só rendeu aquelas risadas seguidas de lágrimas de tanto que estávamos rindo. Só sei que no final nos abraçamos como se fossemos super amigos.
Viu? Eu disse que tinha um ponto pra esse tópico, a dificuldade de me comunicar só rendeu felicidade.

Espero que tenham gostado e que já estejam ansiosos para viajar para o meu destino favorito, a Turquia!

Acesse nosso instagram (@viagenssarahcampos) para ver um pouco deste grupo Sarah Campos.

7 motivos para visistar a Turquia!
7 motivos para visistar a Turquia!
7 motivos para visistar a Turquia!
7 motivos para visistar a Turquia!


Newsletter!

Cadastre seu email e receba nossas novidades:

Sarah Campos

Com mais de 25 anos de experiência e profundo conhecimento do mercado turístico, nossa fundadora Sara Campos escolheu o município de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte como sede de sua empresa.

Endereço:

Rua Fox, 131, Jardim Canadá
Nova Lima - MG

CEP: 34.007-626

Pagseguro